ISBN: 978-65-995659-0-8

Descrição: Versa como objetivo desse estudo, a discussão da inserção das novas tecnologias digitais ao ensino. Hoje essa tecnologia faz parte de novas abordagens da Educação que tem por necessidade implantar metodologias inovadoras com uso dessas ferramentas para a formação de sujeitos interativos e criativos tanto para a sociedade de modo geral, quanto para os interesses de mercado. Visto que o mercado, com a abertura de novos processos de trabalho, necessita de pessoas capazes de instrumentalizar a dinâmica dos equipamentos digitais. Diante disso, o professor não pode mais construir seus planos de aula sem considerar as TICs ou Tecnologias da Comunicação e Informação. Afinal de contas, se não houver mudança tanto curriculares quanto de postura do professor, o conhecimento produzido não estará compassado aos interesses reais das pessoas. Vale lembrar, o ensino devido a Pandemia trazida pela Covid-19 fez surgir a necessidade de trabalhar com as tecnologias da comunicação. Isso fez com que visualizasse o potencial que elas produzem para um ensino lúdico, rápido e de interesse dos alunos e sociedade.  Foi adotada a pesquisa do tipo bibliográfica documental e com a abordagem qualitativa que conseguiram direcionar a pesquisa de forma verdadeira e com a possibilidade de inúmeras interpretações sobre o assunto. Os resultados obtidos em todo o estudo mostraram que é preciso a escola estabelecer um canal efetivo das novas tecnologias em sala de aula, sobretudo deverá mudar currículo, posturas e ter uma dinâmica de aprendizagem com a parceria do mundo digital.

Autor: Antonio José Ferreira Gomes

Capítulos
RESUMO

Capítulo 1
INTRODUÇÃO

Capítulo 2
A INFORMÁTICA EM SALA DE AULA

Capítulo 3
O USO DAS TECNOLOGIAS NAS ESCOLA DEPOIS DO PERÍODO PÓS PANDÊMICO

Capítulo 4
RESULTADOS E DISCUSSÕES

Capítulo 5
CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Biografia
CURRÍCULO DO AUTOR