ISBN: 978-65-995233-1-1


Descrição: Este livro foi escrito pensando no cotidiano de Professores e alunos do ensino fundamental, médio, técnico e superior. A partir de observações cotidianas de estudantes da Educação Especial e Inclusiva, é possível entender como o atual cenário da Educação nacional se apresenta para docentes e discentes.
Escrito em uma linguagem clara, simples, misturando teoria e prática, tem o objetivo de auxiliar o dia-a-dia de cada sujeito incluído no mundo educacional e pedagógico das escolas e universidades brasileiras.

Autor: Jader Luís da Silveira

Capítulos
Capítulo 1
OS DOCUMENTOS OFICIAIS NA TEORIA E NA PRÁTICA

Capítulo 2
A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO PRECOCE DO AUTISMO

Capítulo 3
SUPERANDO O PARADIGMA DA DIVISÃO ENTRE ALUNOS NORMAIS E ALUNOS ESPECIAIS SEM DEIXAR DE RECONHECER AS DIFERENÇAS QUE CONVIVEM NA ESCOLA

Capítulo 4
POTENCIAIS DIFICULDADES E FACILIDADES NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Capítulo 5
ANÁLISE CRÍTICA, FUNCIONAMENTO E APLICAÇÃO DE SOFTWARE GRATUITO, OU APLICATIVO PARA APARELHO CELULAR PARA AUXÍLIO DE DEFICIENTES VISUAIS

Capítulo 6
A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS PELO OLHAR DO PROFESSOR QUE ALI TRABALHA

Capítulo 7
A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA

Capítulo 8
SÍNDROMES GENÉTICAS, CARACTERÍSTICAS E METODOLOGIAS DE ENSINO ESPECÍFICAS

Capítulo 9
MAPA MENTAL COM AS PRINCIPAIS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE O TOC E A SINDROME DE TOURETTE

Capítulo 10
ANÁLISE DE INVESTIGAÇÃO SOBRE PARALISIA CEREBRAL, OU EPILEPSIA, COM FOCO NO ENSINO

Capítulo 11
COMO IDENTIFICAR SINTOMAS E PREPARAR MELHORES AVALIAÇÕES PARA ALUNOS QUE APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (DISLEXIA, DISORTOGRAFIA E DISCALCULIA)

Capítulo 12
ANÁLISE CRÍTICA, FUNCIONAMENTO E APLICAÇÃO DE SOFTWARE GRATUITO, OU APLICATIVO PARA APARELHO CELULAR PARA AUXÍLIO DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA AUDITIVA OU SURDOS

Capítulo 13
INCLUSÃO DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA SOCIEDADE E NA ESCOLA

Capítulo 14
PLANO DE AULA USANDO RECURSO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA O ENSINO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Capítulo 15
PLANO DE AULA DE BIOLOGIA INCLUSIVA

O AUTOR